.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Terça-feira, 04 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia é 1ª no ranking do IDEB na região de Marília entre cidades com mais de 20 mil habitantes

Cidade manteve nota de 7,4 na avaliação e está muito acima da média nacional e estadual


Pompeia é 1ª no ranking do IDEB na região de Marília entre cidades com mais de 20 mil habitantes

A Secretaria Municipal de Educação de Pompeia teve uma boa notícia com a divulgação das avaliações do IDEB 2017, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, realizado pelo INEP, Instituto Nacional. Segundo a avaliação, a Educação do Município está entre as 40 melhores do Estado e é a 1ª do ranking na região de Marília, entre as cidades com mais de 20 mil habitantes. 
A nota conquistada pelo ensino municipal de Pompeia já é superior à meta estabelecida pelo país para o ano de 2021 e é muito superior ao desempenho médio do Estado de São Paulo. O gestor da pasta destaca os desafios que precisaram ser superados para alcançar o bom resultado. 
“Assumimos a Secretária numa situação muito difícil, sem proposta pedagógica clara, com pendências e irregularidades em convênios. Regularizamos as contas, fizemos uma reestruturação completa e ainda conseguimos esse índice ótimo, melhor do que o de muitas cidades maiores, como Marília, nossa vizinha”, comentou o gestor Adriano Nascimento.
A prefeita Tina exaltou os diferenciais de Pompeia, fundamentais para a conquista da boa avaliação. “Aqui nós temos Tempo Integral em todas as EMEFs, temos ensino de inglês desde a Educação Infantil, temos merenda de qualidade e investimos na estrutura das escolas e na capacitação dos professores. Além disso, contratamos novos professores por meio de concurso público, sempre priorizando a Educação, mesmo em períodos de dificuldade financeira. Os resultados são ótimos e a nossa equipe, desde o gestor Adriano, diretoras, coordenadoras, professoras e funcionárias das escolas, todos estão de parabéns”, enfatizou Tina.

 

284 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.