Esportes e Recreação - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

38ª edição dos Jogos da Primavera já tem data para acontecer

A abertura da 38ª edição acontece no dia 28 de setembro

38ª edição dos Jogos da Primavera já tem data para acontecer

A Divisão de Esportes e Recreação de Pompeia divulgou nesta semana a data para a realização dos tradicionais Jogos da Primavera, que fazem parte das comemorações dos 90 anos da cidade. A abertura da 38ª edição acontece no dia 28 de setembro, uma sexta-feira, enquanto os jogos se iniciam na segunda-feira, 1 de outubro e seguem até o dia 11 de outubro, sem disputas nos finais de semana.

A expectativa dos organizadores é que mais de dez escolas de Pompeia e região participem das diversas modalidades do campeonato, como vôlei, futsal, queima, bola ao cesto e outras. Além das disputas, os Jogos da Primavera são conhecidos pelos momentos de integração entre os alunos.

“Os Jogos da Primavera valorizam a essência do esporte, ou seja, muito além do ganhar e perder, é um evento em que as crianças fazem novas amizades, têm momentos de interação. Além disso, este torneio já é tradicional na nossa região e faz parte da história de diversas pessoas. Fico muito feliz em realizá-lo mais uma vez”, comentou a Prefeita Tina Januário, ex-jogadora de basquete e formada em Educação Física.

As praças esportivas da cidade, como a Arena Esportes e Eventos, Ginásio Chevrane Resende, o “Panelão”, Estádio Nestor de Barros, o “Campão”, além do Campo do Tufic Baracat, receberão as disputas e serão abertos ao público, que deve comparecer para prestigiar os alunos. Além disso, após cada partida, os jogadores receberão lanches oferecidos pela Prefeitura de Pompeia.

“Já participei de vários Jogos da Primavera, como atleta e agora como professora. Eu disputei na modalidade futsal, e a experiência sempre foi muito boa. Ganhando ou perdendo, o que importa é competir e isso nós estamos ensinando para as crianças. Foi muito bom essa tradição ter sido resgatada. As crianças cobravam bastante a gente. Eles sempre perguntavam: ‘Professora, esse ano vai ter Jogos da Primavera?’. Graças a Deus os Jogos voltaram”, comentou Michele Cristina, professora da EMEF Pedro Sommerhauzer de Quintana.