.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Cultura - Sexta-feira, 27 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Grupo de taikô ‘Kaminari Wadaiko’ de Tupã se apresenta em Pompeia neste sábado

Evento celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil e tem apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura


O grupo de taikô “Kaminari Wadaiko” de Tupã vai se apresentar neste sábado (28), a partir das 16h, na Praça das Cerejeiras em Pompeia, integrando as festividades de 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

O evento está sendo organizado pela Acep (Associação Cultural e Esportiva de Pompeia), o popular “Kaikan”, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A abertura da programação ocorre às 16h, na praça.

De acordo com a cultura da colônia japonesa, taikô é um instrumento de percussão que significa “grande tambor”, que deve ser tocado com a mão ou com o uso de uma baqueta e exige do músico a habilidade rítmica e o preparo físico.

Tupã significa “Deus” no idioma tupi-guarani e “Kaminari” tem o significado de “Trovão”, logo o grupo de taikô “Kaminari” de Tupã é relativo à “Deus do Trovão”. Público de Pompeia poderá conferir uma linda apresentação neste sábado.

Segundo o responsável pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Adriano Nascimento, a colônia japonesa em Pompeia é responsável pelo desenvolvimento econômico e social do Município. “Parabenizo a Acep pela iniciativa e agradeço ao grupo de Tupã por aceitar nosso convite nesta data tão importante para a cultura local”, conclui.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @kaminariwadaikotupa.

778 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.