Esportes e Recreação - Quarta-feira, 25 de Julho de 2018

Com 21 medalhas conquistadas, Projeto “Judô em Ação” finaliza Copa Bastos no segundo lugar geral

Campeã Mundial Escolar, Inara Rosado Ribeiro participou como Auxiliar Técnica

Os atletas do Projeto “Judô em Ação” disputaram no último dia 15, a 2ª Copa Bastos, organizada pelo Judô local com apoio da Federação, e graças ao bom desempenho conquistaram a segunda colocação geral da competição. O campeonato contou com a participação de diversas academias da região e atletas de diversos estados.

Com lutas de alto nível, os 23 pompeianos conquistaram 21 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e dez de bronze.

Atualmente, os judocas do projeto contam com o apoio da auxiliar técnica Inara Rosado Ribeiro, campeã mundial escolar. “Como não estou podendo atuar por conta da lesão, observo tudo o que acontece nas lutas e passo pra eles algumas dicas. Esta experiência está sendo muito legal”, comentou.

A atleta, que faz parte do programa Jovens Campeões da Prefeitura de Pompeia, se recupera de uma lesão com sessões de fisioterapia e fortalecimento físico, e deve retornar aos treinamentos em setembro, com o objetivo de se preparar para a Seletiva da Seleção de Base.

“Eu nunca tinha sofrido uma lesão grave. Nessa eu fiz a cirurgia, e tem o custo dos exames e fisioterapia, e a bolsa do programa me ajuda muito nisso”, afirmou.

Resultados individuais na 2ª Copa Bastos:

• Medalhistas de ouro: Emanuelly Rufin de Souza, Noemi Ferneda de Almeida, Ana Laura dos Anjos Mendes, Noemi da Silva, Carlos Eduardo Domingos da Cruz, Thainã Ricardo e Felipe Aragão.
  • Medalhistas de prata: Estefani Laura Spadoto Alves, Emily Vitória Lourenço da Silva, Luan Felipe Leal Alves e Gabriel Henrique.
  • Medalhistas de bronze: Isaque Ferneda de Almeida, Gabriel Mascarin de Oliveira, Caio Henrique Pires, Isac Bezerra Correa, Gabriel Silva, Welington Dias da Silva, Adrian Chagas, João Vitor Gerônimo, Lucas Miguel Salustiano e Henrique Canhoto.