.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro confirma Pompeia como referência em Educação

Gestores e educadores de 28 municípios participaram de evento temático sobre ‘Implementação da Base Nacional Comum Curricular’, na sede da Univesp


Encontro confirma Pompeia como referência em Educação

A Smec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), no Governo Tina Januário (PTB), faz história em Pompeia e se torna referência regional. Sede da Univesp, no bairro Flândria, recebeu, nesta quinta-feira (7), reunião com representantes de 28 cidades que discutiram o tema “Implementação da Base Nacional Comum Curricular”.

De acordo com o responsável pela Smec, Adriano Aparecido Nascimento, o tema é atual e precisa ser discutido com os gestores da Educação. “Recebemos uma profissional especialista no assunto, que é a Doutora Luciana Biancardi. Ela tirou dúvidas sobre a adequação curricular das escolas, tanto para o ensino infantil como fundamental. Luciana explicou ainda como os professores devem atuar diante dessa proposta nova de currículo do Governo Federal”, comenta.

 

 

Segundo Adriano, evento confirma Pompeia como exemplo em ensino municipal. “Diante dos vários municípios envolvidos, a cidade que oferece uma estrutura de qualidade e de referência é Pompeia e, por isso, fomos escolhidos para sediar o encontro. Os secretários que aqui vieram, são multiplicadores, ou seja, todo o conhecimento adquirido durante o evento será repassado para seus respectivos municípios”, conclui o responsável pela Smec.

Conforme o Ministério da Educação, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

238 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.