Saúde - Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Pompeia recebe a Carreta de Prevenção ao Câncer do Hospital de Amor de Barretos

Município foi atendido com 40 exames masculinos e 50 exames femininos de prevenção ao câncer

Pompeia recebe a Carreta de Prevenção ao Câncer do Hospital de Amor de Barretos

A Carreta do Hospital do Câncer de Barretos esteve em Pompeia na manhã desta sexta-feira, dia 25. A conquista foi viabilizada pelo deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) e pela vereadora Adriana Dias Ferreira Borrasca (PR). “O Deputado Federal Capitão Augusto vem realizando um importante trabalho em prol da saúde de Pompeia”, disse Adriana.

A carreta conta com equipamentos e profissionais qualificados, e a disponibilização do veículo visa agilizar a realização de exames, contribuindo para a prevenção do câncer. Em Pompeia, ela esteve instalada ao lado da Igreja Matriz, das 8h às 12 horas. Foram atendidos pacientes agendados previamente, após triagem realizada em todas as unidades de saúde do Município.

Segundo a vereadora Adriana Borrasca, a visita e todo atendimento não foram as únicas conquistas relacionadas a saúde destinadas ao Município. “Outra conquista será a aquisição de uma ambulância de simples remoção, com emenda aprovada e liberada no valor de 170 mil reais, fundamental nos atendimentos de urgência e emergência para os munícipes”, concluiu.

O atendimento móvel transportou sua equipe de trabalho composta por uma enfermeira para o PSA, uma enfermeira para a realização do Papanicolau, uma assistente e o motorista da carreta. A ação também contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Higiene e Saúde e da Polícia Militar.