Esportes e Recreação - Quarta-feira, 09 de Maio de 2018

Pompeia confirma participação na 24ª edição do “Dia do Desafio”

Campanha mundial mobiliza população para a prática de atividades físicas, no dia 30 de maio

Pompeia confirma participação na 24ª edição do “Dia do Desafio”

A chefe da divisão de Esportes da Prefeitura de Pompeia, Sandra Helena Marinho, confirmou a participação do Município no Dia do Desafio 2018, campanha mundial agendada para o dia 30 de maio. No ano passado, Pompeia conseguiu mobilizar 80% da população, superando a meta estipulada pela campanha. O objetivo em 2018 é bater o recorde de participação do Município, engajando ainda mais pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. A participação de cada pessoa conta pontos para o resultado da cidade.

Essa é a 24ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. Em 2016 o evento registrou a adesão de 48,7 milhões de pessoas, em 20 países do continente americano. Em Pompeia, haverá atividades desde 6h até às 21h, no dia 30 de maio. A programação foi pensada para envolver desde crianças até idosos em atividades diversificadas, como alongamentos, jogos, caminhadas e gincanas. A Academia Municipal Vida e a Arena Esportes & Eventos, que já dispõem de toda a estrutura necessária, serão sedes da maior parte das atividades.