Administração - Sexta-feira, 04 de Maio de 2018

Prefeita Tina se reúne com coordenadores da Coalizão Antidrogas de Pompeia

Chefe do executivo municipal garantiu apoio as atividades da organização

Prefeita Tina se reúne com coordenadores da Coalizão Antidrogas de Pompeia

A coordenadora da Coalização Comunitária Antidrogas de Pompeia, Elisângela Brito, e o integrante do Conselho da Organização, Gilson Taide Nishitani, estiveram reunidos com a prefeita Tina Januário em encontro realizado na Prefeitura, nesta sexta-feira (4). Na ocasião, os representantes da Coalizão puderam apresentar o trabalho que vem desenvolvendo na cidade desde 2013, buscando o apoio do poder público, com vistas a uma atuação coordenada em prol do objetivo principal de tornar a comunidade mais segura, saudável e livre das drogas.

A Coalização Antidrogas de Pompeia foi formada em 2013 com o propósito de coordenar ações integradas com os diversos segmentos da sociedade, reduzindo o impacto negativo das drogas e promovendo o potencial das pessoas. O primeiro evento promovido pela coalizão na cidade foi realizado em julho de 2014 e contou com a participação de mais de 200 jovens. Batizado de “Extreme Jovem”, o evento envolveu uma série de trabalhos artísticos, como dança e música, com a mensagem de que “é possível diversão sem drogas”. Novos eventos devem ser realizados em 2018.

A prefeita Tina Januário garantiu apoio as atividades da Coalizão de Pompeia e declarou interesse em estreitar os laços do poder público com a organização. “Ficamos muito contentes com a visita. Essa aproximação é muito importante porque uma ação conjunta entre a Coalizão e o governo municipal certamente impactará positivamente o Município. Essa é uma parceria que renderá bons frutos para Pompeia, inclusive para futuras gerações”, comentou a prefeita.

A principal referência para o trabalho iniciado em Pompeia é o que vem sendo realizado desde 1992 por uma das maiores ONGs dos Estados Unidos, a CADCA, dedicada a redução do uso de drogas ilegais e abuso de álcool e que representa mais de 5 mil coalizões comunitárias antidrogas naquele e em outros países. No Brasil, a Coalizão pioneira foi a de Pindamonhangaba – SP, criada em 2008.