Educação - Terça-feira, 17 de Abril de 2018

Pompeia sedia encontro regional de dirigentes de Educação

Reunião foi organizada pela União dos Dirigentes Municipais da Educação, UNDIME, com suporte da Prefeitura de Pompeia

Pompeia sedia encontro regional de dirigentes de Educação

A Undime São Paulo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pompeia-SP, realizou na manhã desta terça-feira (17) uma reunião regional de trabalho com os Dirigentes Municipais de Educação (DMEs), técnicos e assessores educacionais dos polos regionais que abrangem cerca de 60 municípios. Os participantes receberam orientações sobre as principais pautas educacionais da atualidade.

O encontro, que aconteceu no prédio do polo Pompeia da UNIVESP, contou com a presença do Presidente da seccional paulista da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, que também e representande da Graboski Advogados. Luiz Miguel trouxe informes sobre programas em regime de colaboração com os governos federal e estadual; informações sobre a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e construção de currículos; FUNDEB e Financiamento da Educação; explanações sobre o Plano de Carreira e Remuneração; Plano Municipal de Educação, além de uma pauta sobre a criação do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Educação, orientação e assistência jurídica, tirando dúvidas dos municípios.

A Base Nacional Comum Curricular será implementada no Estado de São Paulo em parceira com a SEE e UNDIME-SP. Seminários regionais serão promovidos a partir de maio. Durante o Fórum em Pompeia foram aprofundadas questões que embasem o trabalho posterior: o processo de adoção de uma base nacional comum curricular como uma oportunidade genuína de transformação da educação.