Administração - Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Jovens do programa Aprendiz Legal participam de curso no Instituto Chieko Nishimura

Cerca de 25 jovens de Pompeia cadastrados no programa Aprendiz Legal participam do curso “Habitudes: A Arte de se Auto Liderar”, no Instituto Chieko Nishimura. As atividades acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h30. O objetivo do curso é ensinar princípios de liderança para os jovens de forma que o conteúdo seja levado por toda a vida. Para isso são utilizadas imagens, das quais são extraídas lições e reflexões.

Segundo a equipe da IDF, esse curso é ministrado em mais de 400 universidades nos Estados Unidos. Em Pompeia, uma parceria entre CRAS, Prefeitura e o Instituto de Desenvolvimento Familiar oferece essa oportunidade a jovens que têm entre 14 e 17 anos e que buscam sua inserção no mercado de trabalho.

O primeiro módulo do curso Habitudes terá duração de 2 meses e ao todo serão ministradas 13 lições, até o dia 5 de junho. Os jovens serão avaliados, principalmente com base na frequência e em exercícios de retrospectiva e reflexão.