.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Cultura - Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Governo do Estado, Secretaria Estadual da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Pompeia promoveram 1º FOC (Festival de Oficinas Circenses) em março

Cada oficina ofereceu 20 vagas, totalizando 60 vagas, porém, o sucesso foi tão grande que a adesão de inscritos envolveu 128 pessoas, de idades entre 8 a 30 anos.


Governo do Estado, Secretaria Estadual da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Pompeia promoveram 1º FOC (Festival de Oficinas Circenses) em março

Em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e do Circo (27 de março), Pompeia sediou, de 26 a 29 de março, a primeira edição do FOC (Festival de Oficinas Circenses), realizado pelo Governo do Estado, Secretaria Estadual da Cultura, Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, Oficinas Culturais e Prefeitura. Evento contou com a participação de 128 pessoas.

 

Segundo o chefe de Projetos e Fomento à Cultura de Pompeia, Gustavo César, pela primeira vez a cidade recebeu um festival circense, no formato de oficinas gratuitas. “Após realizarmos um trabalho de resgate cultural no município, com o 1º Fecult (Fórum de Educação, Cultura e Turismo), criação dos conselhos de Cultura e Turismo, realização do Cine Infantil, Cine 6D e do ‘Novembro Cultural’, entre outros eventos em parceria com a Sala do Empreendedor e Educação Municipal, agora tivemos em 2018 o 1º FOC”, destaca.

 

Oficina circense na sala de dança do projeto Oásis

 

As oficinas foram ministradas pelos artistas Fernando Vasques, na Academia Vida, Deise Nuevo, na sede do Oásis, e Felipe Braccialli, na Escola Estadual “Cultura e Liberdade”. Cada oficina ofereceu 20 vagas, totalizando 60 vagas, porém, o sucesso foi tão grande que a adesão de inscritos envolveu 128 pessoas, de idades entre 8 a 30 anos.

 

“Quero agradecer a importante parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Poiesis. Vamos continuar oferecendo atrações culturais de qualidade para a população pompeiana”, comentou a prefeita Tina Januário.

 

Oficina circense na Escola Cultura e Liberdade

 

Evento em São Paulo

 

Na semana passada, Gustavo César, representante da secretaria da Educação e Cultura de Pompeia, se reuniu com o assessor da Secretaria de Estado da Cultura, Jamil Scatena, durante evento “O Melhor da Cultura SP!”, promovido pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) no Teatro “Sérgio Cardoso”. A pauta do encontro foi a apresentação dos projetos e programas estaduais que serão realizados em parceria com os municípios ao longo de 2018.

 

José Luiz Penna, secretário estadual da Cultura

350 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.