Educação - Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

DHS realiza trabalho de prevenção em saúde bucal nas escolas

DHS realiza trabalho de prevenção em saúde bucal nas escolas

O Departamento de Higiene e Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) tem realizado aulas práticas e educativas com orientações e demonstrações sobre os cuidados que se deve ter com os dentes, evitando assim problemas bucais. O objetivo das ações é prevenir doenças como cárie, gengivite e periodontite e perda precoce dos dentes.

As orientações foram ministradas por funcionários do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO. Segundo os palestrantes, a Escola é o local mais adequado para desenvolver este tipo de aprendizagem, pois reúne crianças nas faixas etárias propícias ao tipo de informação. A importância sobre os cuidados com a higiene bucal nos primeiros anos de vida é muito bem aceita por eles, já que eles estão na fase de descobertas e em processo de aprendizagem.

A prefeita Tina Januário destacou o conjunto de ações voltadas à saúde bucal realizadas no Município. “Já realizamos a distribuição de kits de escovação para milhares de alunos. Nosso compromisso com as crianças da rede é de cuidado integral, pois alunos com a saúde em dia se concentram em suas tarefas e aprendem com maior facilidade”, concluiu.