Esportes e Recreação - Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018

Prefeita Tina visita projeto Judô em Ação e anuncia renovação da parceria

Administração municipal irá viabilizar compra de quimonos, viagens para campeonatos e o pagamento das carteirinhas de Federação dos atletas

Prefeita Tina visita projeto Judô em Ação e anuncia renovação da parceria

A prefeita Tina Januário, o vice-prefeito José França e a diretora de Esportes Sandra Marinho visitaram a sede do projeto Judô em Ação na última quinta-feira (15) para uma reunião com pais, alunos e professores. Na ocasião, Tina compartilhou boas notícias sobre a renovação da parceria da Prefeitura com o projeto, garantindo o apoio fundamental da administração municipal para a continuidade do bem-sucedido projeto. Cerca de 30 atletas que se preparavam para mais uma noite de treinamento receberam em primeira mão a confirmação de que em 2018 a administração Tina Januário irá viabilizar viagens da delegação de Pompeia para dezenas de competições de judô a serem realizadas ao redor do Brasil. No calendário constam importantes campeonatos como o Brasileiro Região V, que será realizado em São Paulo nos dias 14 e 15 de abril e o Brasileiro sub 21, sub 18 e sub 15, que será disputado em Lauro de Freitas – BA, em maio e junho.

Além de viabilizar as viagens, a administração municipal também anunciou a compra de dezenas de quimonos para os alunos do projeto e garantiu o pagamento das carteirinhas de Federação dos atletas inscritos no Cadastro Único 2018. Segundo a prefeita Tina, o alto investimento da Prefeitura de Pompeia permitirá que o judô municipal continue crescendo, conquistando adeptos e formando campeões.

“No ano passado, mesmo em meio ao pior momento financeiro da história de Pompeia, em virtude das dívidas deixadas pelo governo anterior, nós fizemos questão de manter o projeto, assumindo esse compromisso de investir nos nossos atletas. Agora, com a casa em ordem, estamos investindo ainda mais, renovando a nossa parceria com o Judô em Ação, compartilhando essas boas notícias com os alunos. Eles têm se dedicado, com boas notas na escola e bom desempenho nas disputas, o que nos deixa muito orgulhosos. Temos a felicidade de contar com o valioso trabalho do Sensei Kane, um grande professor que cuida desse projeto com amor há muitos anos, e da professora Natália Torres, jovem que tem ajudado o nosso judô a conquistar excelentes resultados no Brasil e no mundo”, afirmou a prefeita.

Tina também destacou a atuação do vereador Rodolfo Marino, faixa preta no Judô. Segundo a prefeita, o vereador que praticou o esporte por mais de 20 anos e que mora próximo à Academia do projeto Judô em Ação, é ainda muito preocupado com o esporte. “O Rodolfo está sempre atento as necessidades do judô e nos dá muitas sugestões de medidas para melhorar as condições dos atletas para a prática do esporte. Algumas reivindicações do vereador dizem respeito à estrutura do prédio em que ocorrem os treinamentos, e nós temos muita satisfação em poder atende-lo”, comentou a prefeita.

Garoto de 6 anos é um dos mais jovens do projeto Judô em Ação (Foto: SECOM)

Atualmente o projeto Judô em Ação tem cerca de 80 atletas inscritos, que têm entre 6 e 18 anos, sendo 30 federados, inclusive a judoca Inara Ribeiro da seleção brasileira sub-18. Os alunos recebem treinamentos físicos e técnicos, com aulas no período da manhã e da noite, às terças, quintas e sextas. As turmas estão praticamente completas, restando poucas vagas. A participação no projeto é totalmente gratuita.