Assuntos Jurídicos - Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018

Prefeitura confirma subvenções maiores para entidades em 2018

Prefeitura confirma subvenções maiores para entidades em 2018

A prefeita Tina Januário sancionou nova lei que autoriza o município a conceder auxílios, subvenções e/ou contribuições a entidades assistenciais de Pompeia, em 2018. O texto prevê que um total de 11 instituições serão beneficiadas neste ano com repasses que podem superar os R$ 2 milhões (incluindo repasses dos governos federal e estadual), o que representa um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Para a Santa Casa de Pompeia, importante equipamento da saúde pública, foram autorizadas subvenções municipais de até R$ 1.400.000,00. A prefeita Tina Januário destaca que a maior parte desses recursos são de custeio da Prefeitura e poderiam estar sendo investidos em outras áreas.

“Os recursos que repassamos para a entidades poderiam ter sido utilizados em obras, para aquisição de veículos e máquinas, investidos no Esporte ou Lazer, por exemplo, mas priorizamos estas instituições, porque reconhecemos a importância do trabalho que realizam”, comentou a prefeita Tina.

Mesmo com a queda da arrecadação, a administração Tina Januário mantém o compromisso de continuar auxiliando as entidades assistenciais do município no que for preciso. Entre as entidades beneficiadas estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Serviço de Integração de Menores (SIM), o Lar da Criança “Alice Araújo”, dentre outras, com subvenções previstas de cerca de R$ 100 mil cada.

A prefeita Tina Januário reconhece a importância das entidades assistenciais do município, destacando sua contribuição na prestação de serviços para a comunidade. “Temos uma relação muito boa com as entidades e vamos continuar apoiando os que mais precisam, trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Sabemos que o custo de manutenção de uma entidade é grande, o que faz do apoio da Prefeitura algo fundamental. Por isso, neste ano estamos prevendo a destinação de ainda mais recursos para elas”, afirmou a prefeita Tina Januário.