.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Cultura - Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Usuários do caps visitam gabinete e presenteiam a prefeita tina

A psicóloga Alini Valotto acompanhou alguns usuários do CRAS em visita ao gabinete em que puderam conversar com a prefeita Tina e presentear a chefe do executivo com uma obra de artesanato criada por eles mesmos.


Usuários do caps visitam gabinete e presenteiam a prefeita tina

A psicóloga Alini Valotto acompanhou alguns usuários do CRAS em visita ao gabinete em que puderam conversar com a prefeita Tina e presentear a chefe do executivo com uma obra de artesanato criada por eles mesmos. Os trabalhos confeccionados nas oficinas terapêuticas do CAPS são fruto de atividades desenvolvidas com a proposta de auxiliar no tratamento de transtornos como ansiedade e depressão.

 

O CAPS, que presta atendimento psicológico e psiquiátrico à população, tem como objetivos principais realizar o acompanhamento clínico e promover a reinserção social do indivíduo através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

 

“Fiquei muito contente com a visita. A equipe do CAPs tem feito um ótimo trabalho. No ano passado a Feira de Artesanato foi um sucesso. Neste ano, a atenção dada ao tema da saúde mental com o Janeiro Branco está sendo muito importante para o esclarecimento e a conscientização da população”, comentou a prefeita Tina.

 

Durante este mês, o Departamento de Higiene e Saúde em parceria com o CAPs e o Centro de Especialidades, desenvolvem atividades alusivas à Campanha Janeiro Branco. O intuito da campanha é incentivar a procura pelo profissional de psicologia quando se está em sofrimento, em luto, em perda ou em depressão. Caso pacientes se enquadrem em situações semelhantes, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima, onde será realizado o encaminhamento para o atendimento com um profissional psicólogo.

 

Segundo Alini Valotto, responsável pelo CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) e uma das psicólogas do município, a campanha visa lidar com pessoas e suas condições de humor, raciocínio e comportamento, esclarecendo, assim, que a saúde mental vai muito além da ausência de transtornos mentais.

 

“A campanha convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido ou o quanto conhecem sobre si, suas emoções, pensamentos e comportamentos, e é dedicada a colocar os temas da saúde mental em evidência, a prevenção ao adoecimento, além de contribuir no fortalecimento das políticas públicas que beneficiem a saúde mental”, disse. O CAPS Pompeia atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

340 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.