Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018

Mais de 200 mudas de árvores foram plantadas em pompeia no último ano

As espécies vegetais foram retiradas gratuitamente no viveiro municipal

Mais de 200 mudas de árvores foram plantadas em pompeia no último ano

O viveiro municipal de Pompeia passou por uma importante revitalização em 2017. O trabalho realizado visou aproveitar melhor o espaço e torná-lo mais adequado à visitação. Com um extenso catálogo de espécies vegetais nativas para reposição e plantio, o viveiro atraiu o interesse dos cidadãos de Pompeia. Só no ano passado, foram adquiridas mais de 200 mudas que também foram plantadas na área urbana da cidade, contribuindo para a arborização do município. Enquanto foram realizados mais de 200 plantios, ocorreram apenas 70 cortes, o que resultou em um saldo positivo para o meio ambiente.

Os critérios de arborização urbana em Pompeia são regidos pela Lei Municipal nº 2.299, de 21 de setembro de 2009, que “Dispõe sobre a arborização urbana no município de Pompeia e dá outras providências”. Também segue a Lei Municipal nº 2.219, de 05 de novembro de 2007, que “Torna obrigatório o plantio de árvores para a concessão do habite-se”. O viveiro municipal está localizado na Rua Expedicionário Américo Costa, ao lado do Estádio Municipal Nestor de Barros.

Pompeia é uma cidade bastante arborizada, apesar de as ruas estreitas no centro dificultarem a projeção de copa e o plantio de árvores de médio e grande porte