Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018

Prefeitura divulga itinerários e cronogramas da coleta de lixo domiciliar, coleta de galhos e coleta seletiva

O serviço de coleta do lixo domiciliar em Pompeia ocorre diariamente, em dois períodos. Duas equipes atuam das 7h às 15h, atendendo cerca de 20 bairros. Outra equipe trabalha no turno das 16h às 21h, realizando a coleta em mais 3 bairros e no centro da cidade. “Os caminhões de coleta de lixo estão funcionando normalmente. As pessoas podem deixar o lixo na frente das residências, em sacos plásticos, para serem recolhidos pelos coletores, que trabalham diariamente”, informa Cícero José dos Santos, responsável pelo setor de limpeza.

A coleta seletiva tem caminhão próprio. O lixo eletrônico também voltou a ser recolhido e o descarte é realizado em área apropriada. Além disso, a administração municipal estabeleceu um cronograma semanal para a coleta de galhos. “Estamos cuidando da cidade, diminuindo o risco de doenças e criadouros de mosquitos transmissores”, complementou Cícero.

Prefeitura tem cronograma para coleta de galhos nos bairros (Foto: SECOM)

Confira o cronograma da coleta semanal de galhos:

Confira o cronograma da coleta seletiva:

Confira os itinerários da coleta de lixo domiciliar diária:

Itinerário 1: das 7h às 15h (diariamente) – Jardim Primavera, Tufic Baracat, Lacombe, Jardim José Januário, Jardim das Acácias, América, Odilon, Olmira Pereira de Carvalho e JK.

Itinerário 2: das 7h às 15h (diariamente) - Flandria, Urderico Deboletta, Jardim Guimarães, Flamboyant, Borrasca, Vila Paulina, Chácaras Paraíso, Jardim Esmeralda, São Luiz e Distrito Industrial.

Itinerário 3: das 16h às 21h (diariamente) - Florentino Favoreto, Bandeirantes e centro.

O bairro Chácaras Aurora, a vila de Novo Cravinhos, o Residencial Provence e bairros da zona rural recebem a coleta todas as terças e sextas-feiras.

Na vila de Paulópolis a coleta ocorre às segundas, quartas e sextas, assim como no bairro Portal dos Pássaros.