Esportes e Recreação - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Jovem campeão: enzo conquista três medalhas de ouro e uma de prata no campeonato paulista

Enzo foi cumprimentado pela prefeita Tina Januário, que parabenizou o atleta por suas conquistas

Com apenas dezessete anos de idade, mais de 14 títulos paulistas, um título brasileiro e um vice-campeonato europeu representando a seleção brasileira, o pompeiano Enzo Putinati Kihara desponta como um dos principais destaques da natação nacional. De folga após a disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Enzo visitou a Prefeitura Municipal, nesta segunda (8) e foi cumprimentado pela prefeita Tina Januário, que o parabenizou pela dedicação e pelos excelentes resultados.

Enzo Kihara é o primeiro do ranking nacional nas provas de 400m livre, 800m livre e 1500m livre, com índices que o credenciam a disputar os principais campeonatos do Brasil. O bom desempenho é alcançado com uma rotina intensa de treinamentos (ele chega a nadar 12 km em um dia de treino), uma dieta rigorosa e muito talento, o que já lhe rendeu um contrato com a equipe do Corinthians e boas perspectivas para o futuro. “Meu objetivo de curto prazo é vencer o campeonato brasileiro mais uma vez, conquistando as medalhas de ouro nos 400m e nos 1500m livres, que são as minhas especialidades. Mas com certeza é um sonho poder representar Pompeia e o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Estamos trabalhando muito por isso”, contou o nadador.