.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Meio ambiente planeja recuperação do “bosque” de Pompeia

Antigo ambiental recebia shows e foi adaptado como centro educacional, mas ficou sem manutenção nos últimos anos


Meio ambiente planeja recuperação do “bosque” de Pompeia

O espaço ecoeducativo “Professora Cláudia Polízio Gagliardi”, sob responsabilidade da Emef de Pompeia,passou anos abandonado. Localizado às margens da via expressa, o espaço abriga uma área de lazer e uma grande mata, conhecida como o “Bosque de Pompeia”.

A atual administração herdou uma área verde sem manutenção e com problemas ambientais, como esgoto a céu aberto e trilha coberta de mato. O diretor municipal de Meio Ambiente, Giovani Pavan Bertoni, esteve no local e informou que a recuperação do espaço é uma das metas de curto prazo de sua gestão.

“Identificamos uma situação de abandono, resultado do descuido e do descaso do governo anterior. Esse é um espaço muito propício para educação ambiental e conscientização dos alunos das escolas sobre a importância da preservação da mata, por isso deve ser recuperado”, comenta.

A área, situada também próxima da pista de skate, poderá ser transformada em bosque de lazer, para passeio das famílias. “Com novas ideias e captação de recursos, será possível resgatar o espaço, com adequações necessárias. Temos que começar do zero”, destaca.

550 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.