.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Serviços Urbanos - Terça-feira, 20 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SAAE amplia abastecimento de água na cidade com aprofundamento de poço artesiano

SAAE amplia abastecimento de água na cidade com aprofundamento de poço artesiano


SAAE amplia abastecimento de água na cidade com aprofundamento de poço artesiano

O SAAE acaba de concluir uma obra de aprofundamento do segundo maior poço artesiano da cidade, localizado no bairro Morro Azul. Graças a esse trabalho, o abastecimento de água na cidade foi ampliado. Essa já é uma das principais obras realizadas pela autarquia na gestão da prefeita Tina Januário. “Estamos dando um grande salto para melhorar o abastecimento em toda a cidade”, afirmou a prefeita.

O superintendente da autarquia, Marciano Zamarioli, explica que a obra foi realizada com recursos próprios e que com isso o poço passa a ter capacidade para suprirmetade das residências da cidade.

“Em 2002, esse poço tina 230 metros e bombeava 20 mil litros de água por hora. Agora, após esse trabalho, ele chegou aos 285 metros e já conseguimos bombear 80 mil litros, quantidade suficiente para abastecer metade da cidade e dar uma folga ao chamado “poção”, que é o maior de Pompeia”, destacou.

Zamarioli enfatiza a melhora significativa no abastecimento que essa obra proporciona e chama atenção para o custo em energia elétrica do abastecimento de água. O SAAE dispende em média R$ 130 mil mensais com energia elétrica, o que acaba determinando o custo da água consumida pela população.Entre os meses de janeiro e abril deste ano, o SAAE realizou 1.500 atendimentos,entre serviços de manutenção de água e esgoto e novas ligações. Nesse período, foram recuperadas 20 bombas de esgotos, adquiridos cinco conjuntos motobombas e recuperados outros 10 conjuntos. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pompeia atende aproximadamente 8.000 ligações residenciais, 1.000 industriais/comerciais, 65 públicas além de 51 sociais.

416 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.