Serviços Urbanos - Terça-feira, 20 de Junho de 2017

SAAE amplia abastecimento de água na cidade com aprofundamento de poço artesiano

O SAAE acaba de concluir uma obra de aprofundamento do segundo maior poço artesiano da cidade, localizado no bairro Morro Azul. Graças a esse trabalho, o abastecimento de água na cidade foi ampliado. Essa já é uma das principais obras realizadas pela autarquia na gestão da prefeita Tina Januário. “Estamos dando um grande salto para melhorar o abastecimento em toda a cidade”, afirmou a prefeita.

O superintendente da autarquia, Marciano Zamarioli, explica que a obra foi realizada com recursos próprios e que com isso o poço passa a ter capacidade para suprirmetade das residências da cidade.

“Em 2002, esse poço tina 230 metros e bombeava 20 mil litros de água por hora. Agora, após esse trabalho, ele chegou aos 285 metros e já conseguimos bombear 80 mil litros, quantidade suficiente para abastecer metade da cidade e dar uma folga ao chamado “poção”, que é o maior de Pompeia”, destacou.

Zamarioli enfatiza a melhora significativa no abastecimento que essa obra proporciona e chama atenção para o custo em energia elétrica do abastecimento de água. O SAAE dispende em média R$ 130 mil mensais com energia elétrica, o que acaba determinando o custo da água consumida pela população.Entre os meses de janeiro e abril deste ano, o SAAE realizou 1.500 atendimentos,entre serviços de manutenção de água e esgoto e novas ligações. Nesse período, foram recuperadas 20 bombas de esgotos, adquiridos cinco conjuntos motobombas e recuperados outros 10 conjuntos. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pompeia atende aproximadamente 8.000 ligações residenciais, 1.000 industriais/comerciais, 65 públicas além de 51 sociais.