.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza limpeza de área ambiental

Área localizada à margem da estrada que dá acesso ao Bairro ‘Morro Azul’ eram utilizadas para descarte de lixo, nos últimos anos


Prefeitura realiza limpeza de área ambiental

Nesta semana, equipes do setor de limpeza da Prefeitura de Pompeia retiraram todo o lixo descartado nos últimos oito anos na saída para o bairro “Morro Azul”. Trata-se de uma área florestal, com a presença de animais.

Segundo o responsável pelo setor de limpeza da Prefeitura, Cícero José dos Santos, jogar lixo no meio da mata é crime ambiental. “Até 2008, esta região estava totalmente limpa, sem sujeira nenhuma. Encontramos agora um acúmulo de lixo, que foi todo removido”, destaca.

Cícero alerta que o ato de descartar materiais inservíveis no meio ambiente é inadmissível. “Passam muitos carros nesta estrada e algumas pessoas acabam descumprindo a lei ambiental”, complementa.

A administração da prefeita Tina Januário está comprometida com a boa gestão ambiental e já promoveu, em menos de 3 meses, o descarte ecológico de 700 pneus inservíveis que após a reciclagem podem virar asfalto ecológico. O material é fonte de calor para cimenteiras ou piso antiderrapante. 

De acordo com o secretário de administração da Prefeitura, Adalberto de Oliveira Bento, esse descarte ecológico não ocorria desde 2014. A nova gestão deve receber um certificado do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, da Anip, que é a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. O certificado atesta a correta destinação dos pneus.

260 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.