Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 14 de Março de 2017

Prefeita Tina Januário participa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

A chefe do executivo tratou do “objetivo urgente” de preservar o meio ambiente, afirmou a necessidade de diálogo e cooperação sobre o tema e apresentou medidas e planos do governo municipal para a boa gestão ambiental

Prefeita Tina Januário participa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

A solenidade de lançamento da edição deste ano da Campanha da Fraternidade reuniu, na Câmara Municipal de Pompeia, representantes da comunidade católica, a prefeita Tina Januário e o vice-prefeito José França. A prefeita compôs a mesa de honra do evento, ao lado do padre Márcio Rios e do presidente da Câmara, vereador Valdir Cervelin. Após os discursos da vereadora Adriana Borrasca (PR), que representou o poder legislativo, e do pároco Márcio Rios, a chefe do poder executivo fez uso da palavra refletindo sobre o lema da campanha deste ano, “Cultivar e guardar a criação”, e a realidade ambiental de Pompeia.

Segundo a prefeita, “uma boa administração não pode negligenciar o meio ambiente e deixar de garantir o saneamento básico no Município”. Tina lembrou que assumiu o governo municipal há menos de três meses e que em tão pouco tempo já promoveu medidas de boa gestão ambiental, como o descarte ecológico de 300 pneus inservíveis que após a reciclagem podem virar asfalto ecológico, fonte de calor para cimenteiras ou piso antiderrapante, por exemplo. A prefeita destacou ainda que já estuda um novo e mais amplo local para abrigar o programa municipal de reciclagem e que a Prefeitura também já trabalha para melhorar o viveiro municipal, onde há um catálogo de espécies vegetais nativas para reposição e plantio. De acordo com ela, “preservar o meio ambiente é um gesto de gratidão pela vida e de amor pelas futuras gerações”.

“Pompeia precisa voltar a crescer. E precisa crescer preservando o meio ambiente. Promover o desenvolvimento sustentável será um objetivo da nossa gestão. E para isso, planejamento e estudos serão essenciais. Com o tempo, iremos investir em campanhas de conscientização, educação ambiental e fiscalização de atividades potencialmente poluidoras. Projetos de arborização e coleta seletiva também terão atenção especial do nosso governo”, afirmou a prefeita que também saudou a comunidade católica.

“Temos a felicidade de contar, aqui em Pompeia, com uma comunidade católica atuante e participativa que se esforça para contribuir com a sociedade de forma relevante”.

A nova chefe do executivo municipal concluiu com um chamado a cooperação e ao diálogo. “Tenho convicção de que o único caminho a seguir, se quisermos melhorar a qualidade do nosso meio ambiente e de fato preservar a criação, é fazer com que todos se envolvam. Por isso estamos abertos. Precisamos, como nunca, de diálogo e cooperação. Que essa solenidade marque uma nova fase de aproximação entre todos aqueles que querem o bem de Pompeia. Que possamos unir forças e juntos trabalhar pelo melhor para a nossa gente”, finalizou