.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

GUIA DA CIDADE - EMEF de Pompeia

EMEF de Pompeia
Empresa
EMEF de Pompeia
Endereço
Rua Deputado Romeiro Pereira, 150 - Centro
Telefone
(14)-3452-1466
Celular
Não declarado
E-mail
Não declarado
Site
https://www.pompeia.sp.gov.br
Descrição

A EMEF de Pompeia tem o ato de sua criação com data de 01 de julho de 1935, em prédio situado à Avenida 1, sem número, a atual avenida Benjamin Constant, com 05 classes e inaugurada no dia 25/08 do mesmo ano, tendo como o primeiro diretor, o Professor Antônio Reginato. A partir de 1942, o Grupo Escolar de Pompeia passou a se chamar Primeiro Grupo Escolar de Pompeia em virtude da criação do Segundo Grupo Escolar, a atual E.E 17 de Setembro. Desde então, ficou conhecido como “GRUPÃO” e ficou tão popular que até hoje a escola é conhecida por esse nome. Em Outubro de 1948, o “Grupão” passou a funcionar no prédio construído pelo Governo Estadual, onde se encontra até hoje. Com o objetivo de proporcionar um ensino integrado, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo instalou em 1970 os Cursos Ginasiais junto aos Grupos Escolares. Com isso, o “Grupão”, ou seja, o Primeiro Grupo Escolar (GESC) foi extinto e, em seguida, criado o Grupo Escolar Ginásio de Pompeia(GEG) pelo decreto nº 52.375 de 30/01/70. Em 1976, GEG de Pompeia passou a ser a Escola Estadual de Primeiro Grau (EEPG) de Pompeia. Em 1981, pelo Decreto Lei nº 2.878 de 04/06/81, a escola passou a denominar-se E.E.P.G. “Dr José da Cunha Junior”. Com a reorganização da rede de ensino promovida pela Secretaria da Educação do Estado, em 1996 a EEPG “Dr. José da Cunha Junior” passou a atender somente o ciclo básico – 1ª a 4ª série, em dois períodos, manhã e tarde. Com o processo de municipalização que envolveu gradativamente os municípios do Estado de São Paulo, a Prefeitura do Município firmou convênio com a Secretaria de Educação, municipalizando o ensino fundamental de 1ª a 4ª série, através do Decreto nº 2556 de 18/12/97 e instituiu a Rede Municipal de Ensino, com duas escola de ensino fundamental: a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Pompeia e a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Tufic Baracat. A EMEF de Pompeia atende turmas de 1º. ao 5º anos, no período da manhã e tarde e oferece também a modalidade de tempo integral.

CNPJ
Não declarado
Caso o endereço do mapa não for correspondente ao cadastrado, favor entrar em contato com a prefeitura para fazer a correção.
.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.