Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA

Agenda de Eventos




Data: 11/01/2018 Hora: 11:25:21
Portal dos Pássaros recebe Ação Intensiva de Limpeza

Servidores realizaram a roçagem de áreas verdes, poda de árvores, recolhimento de gramas cortadas e limpeza de ruas e calçadas sujas pela lama de terrenos

 

Serviços Urbanos

 

Por Secretaria de Comunicação

Pompeia, São Paulo

Quinta-feira, 11 de janeiro de 2017

 

 

Equipe do setor de serviços urbanos da Prefeitura foi mobilizada para trabalhos de jardinagem, poda de galhos e limpeza geral no bairro Portal dos Pássaros, nesta quinta-feira (11). O bairro é relativamente novo e ainda tem muitos terrenos sem construções. Em períodos chuvosos, muita terra dos terrenos é levada pela chuva, sujando de lama calçadas e ruas. A ação da Prefeitura no bairro visa amenizar o problema com a utilização de um trator para o recolhimento da lama espalhada pelas ruas.

 

Um dos trabalhos realizados na Ação Intensiva de Limpeza foi a poda de árvores (Foto: SECOM)

 

Segundo o responsável pelo setor, a nova gestão está fazendo sua parte com agilidade, por meio das ações intensivas de limpeza, mas também destaca que para o trabalho progredir, é necessário que a população também faça a parte dela, colaborando para termos uma cidade mais bonita e organizada.

 

Equipe do setor de serviços urbanos recolhe lama proveniente de terrenos sem construção no bairro Portal dos Pássaros (Foto: SECOM)

 

O artigo 1º da Lei n. 2595, de 9 de junho de 2015, atribui aos proprietários a obrigação de construírem muros com no mínimo 50 cm de altura, ao menos na face frontal do lote, junto ao passeio, em terrenos sem construção.  O mesmo artigo trata da necessidade de os proprietários manterem limpos terrenos baldios, com construções inacabadas ou abandonadas. Os proprietários também devem construir, reformar e conservar o revestimento das calçadas. A lei prevê multa de 5% do valor venal do imóvel em caso de descumprimento dessas obrigações. Em caso de reincidência, a previsão é que a multa seja aplicada em dobro.

 

De acordo com o artigo 14 da Lei, após a aplicação da multa, se o proprietário não regularizar a situação do imóvel no prazo de 7 dias, a Prefeitura poderá executar os serviços, com as despesas por conta do proprietário. A expectativa da Prefeitura, no entanto, é que as notificações sejam atendidas sem necessidade de recurso a sanções.

 

Prefeitura também realizou a limpeza de áreas verdes do bairro (Foto: SECOM)

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 11-01-2018 11:25:21